Pelo segundo ano consecutivo, a Fox assegurou a transmissão dos Óscares em Portugal. Feitas as contas, registaram-se 188 mil espectadores e um share de 3,3%, números que apontam para uma quebra em relação ao ano passado. Em 2019, cerca de 191 mil portugueses assistiram à cerimónia de entrega das estatuetas douradas.
 

O pico de audiência aconteceu logo depois do início da transmissão, coincidindo com a chegada dos convidados. “O interesse dos telespectadores manteve-se até perto da 1h00 da manhã, momento em que terminou a transmissão da passadeira vermelha, baixando progressivamente à medida do avançar da noite (até às 2h30)”, indica a Universal McCann.
 

A transmissão dos Óscares contribuiu para que a Fox verificasse a sexta maior audiência média do ano (total dia) até ao momento (43 mil espectadores). O primeiro lugar deste top pertence, no entanto, ao dia 1 de Janeiro, quando a Fox foi a escolha de 68 mil espectadores (audiência média) devido à exibição de filmes como “Divergente”, “Insurgente”, e “The Hunger Games – Os Jogos da Fome”.
 

No ano passado, o dia dos Óscares tinha sido o segundo mais visto do ano para a Fox. Também neste indicador se percebe que a cerimónia já não deixa tantos portugueses acordados como antes.
 

De acordo com a agência de meios do grupo IPG Mediabrands, a Fox foi o quarto canal de Pay TV mais visto do dia de ontem, com um share de 2,1%. Ficou atrás da CMTV (4,1%), Hollywood (2,6%) e Fox Life (2,1%).
 

A Universal McCann sublinha que as audiências não contemplam a transmissão integral do programa, que terminou já depois das 2h30 desta madrugada.
 

Fonte


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor