Um dos serviços essenciais para a Internet funcionar é o dns. Com este serviço registam-se os domínios e converte-se nomes em IPs e o oposto, que são mais simples de memorizar e gerir.

Toda a gestão dos sites nacionais, associados ao domínio .PT é feito pela Associação DNS.PT e que revelou agora o seu excelente ano de 2017, com mais de 100 mil domínios registados.

O ano de 2017 foi um dos melhores anos para o serviço de registo de domínios DNS.PT. Durante 2017 este serviço cresceu e atingiu uma nova meta. Foram 100.891 os domínios registados sob .PT neste período.

Este valor referente a 2017 veio ajudar ainda mais no crescimento deste serviço, que no final do ano contabilizava 976.370 domínios registados em .PT.

.PT é dos domínios que mais cresceu nos últimos anos

O domínio .PT tem vindo a crescer mais do que a média europeia. Nos últimos anos tem estado sempre no topo da lista dos domínios e é atualmente um 5 dos países europeus que mais cresceram em número de registos, segundo as estatísticas do CENTR.

2017 foi um dos melhores anos de sempre para os domínios .pt

 

A sua posição e o seu crescimento são de tal forma grandes que, no primeiro trimestre de 2017, este foi o ccTLD que mais cresceu.

As razões para tão grande crescimento

Para este crescimento, tem também contribuído um modelo de governação associativo e multiparticipado que permite uma gestão mais eficiente, flexível e inclusiva dos diversos atores interessados.

Segundo Luisa Gueifão, Presidente da Associação DNS.PT, é a confiança, a credibilidade e a fiabilidade técnica as características que tornam o .PT no domínio de topo preferido das empresas, projetos e cidadãos em Portugal.

 
Fonte: ACEPI


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor