A Auchan Retail Portugal juntou-se à Helexia para instalar 39 postos para o carregamento de veículos eléctricos. A ideia é que os clientes da rede francesa de supermercados com carros movidos a electricidade possam aproveitar uma ida às compras para recarregar baterias.

A loja de Alverca  é a primeira a disponibilizar este serviço, sendo que está previsto um total de nove localizações numa fase inicial do projecto. Em Alverca, os clientes podem encontrar dois carregadores de 50 kW e quatro carregadores duplos de 22 kW. No total, 12 veículos poderão ser carregados em simultâneo.

Segundo a Auchan, o projecto “insere-se no compromisso, assumido pelas duas organizações, de contribuir para um modelo de desenvolvimento económico sustentável”. O trabalho com a Helexia envolve também garantir que uma parte substancial da energia consumida seja em autoconsumo, com produção local de energia renovável e limpa.

A Auchan adianta, ainda em comunicado, que a iniciativa representa um investimento de 600 mil euros, assumido pela Helexia.

 

Auchan foi eleita Escolha do Consumidor 2020. Saiba mais aqui.


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor