Depois de anunciar, há cerca de um ano, a intenção de avançar com um teste piloto no sentido de tornar a seção de padaria mais sustentável, o Continente desvenda agora um saco para pão 100% reciclável. Feito a partir de papel, este saco conta com uma janela que permite ver o seu conteúdo mas que não prejudicará o ambiente como o plástico habitual. A escolha recaiu sobre fibra de celulose natural.

Segundo o Continente, a novidade permitirá poupar 94 toneladas de plástico todos os anos, juntando-se às 4,2 mil toneladas/ano que a cadeia de supermercados já está a reduzir actualmente.

Pedro Lago, director de Projectos de Sustentabilidade da Sonae MC, explica que a aposta da marca nesta área vem «contribuindo para reduzir a quantidade de plástico nas embalagens dos produtos de marca própria e influenciando fornecedores, colaboradores e clientes para que tenham um papel activo neste trabalho que é responsabilidade de todos».

O Continente explica ainda que os sacos utilizados anteriormente na padaria não eram recicláveis a não ser que fosse feita a separação dos materiais (papel e plástico), algo que poderia não ser conveniente para os consumidores. A nova solução é apresenta-se como “totalmente inovadora e pioneira no mercado nacional”.

Até 2025, a marca quer quer todas as embalagens dos produtos de marca própria sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

 

Continente Magazine foi eleita Escolha do Consumidor 2020. Saiba mais aqui.


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor