Com os estádios sem adeptos, as transmissões dos jogos de futebol adivinham-se mais silenciosas do que é o habitual. Excepto na SPORT TV: o canal vai oferecer aos seus espectadores a possibilidade de ajudarem a reproduzir em casa o ambiente vivido nos estádio.

Através da app SPORT TV, é possível escolher sons de apoio ao respectivo clube durante os jogos em directo. Estes sons serão reproduzidos de imediato na transmissão, sendo que pode ser um grito de celebração de um golo ou um cântico, por exemplo. Segundo o canal, esta é uma inovação a nível mundial e quantos mais adeptos participarem, mais intenso se tornará o som.

Mas esta não é a única novidade preparada. O regresso da Liga NOS fica também marcado pela possibilidade de interagir em directo com o comentador. Basta aceder à app SPORT TV para contactar os narradores ou comentadores de serviço para tentar perceber melhor algumas tácticas e opções dos treinadores. Poderão ainda analisar jogadas.

Quanto ao lado visual da tranmissão, o canal pensou numa nova disposição de câmaras que permite ter acesso a mais ângulos, sobretudo no que diz respeito a jogadas dentro das grandes áreas. Os bancos e os treinadores também não foram esquecidos, havendo câmaras que lhes são inteiramente dedicadas.

Está previsto também um grafismo inteligente para oferecer mais e melhor informação aos adeptos que terão como única opção ver os jogos através da televisão.

«A SPORT TV preparou o regresso da Liga NOS 100% focada no adepto», afirma Nuno Ferreira Pires, CEO da SPORT TV. «Pensámos novas soluções de integração da emissão com as mais modernas tecnologias para recriar a presença no estádio», explica o responsável, adiantando ainda que foi iniciada uma parceria com a Global Stadium que permite aos adeptos estar virtualmente no estádio a puxar pela sua equipa.

Esta solução, viabilizada pelo patrocínio da Sagres, está a suscitar curiosidade noutros mercados «e sinal disso é o facto de quatro das principais estações de televisão mundiais terem solicitado acesso para ver e participar de forma remota nos jogos da 1ª Liga transmitidos pela SPORT TV, para testarem este novo conceito».

 

SPORT TV foi eleita Escolha do Consumidor 2020. Saiba mais aqui.


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor