Ter uma cozinha que não cumpra o seu propósito será sempre uma “pedra no sapato” onde não terás vontade de ir preparar alimentos, muito menos usufruir deste espaço.

Para quem tem uma casa com áreas pequenas, a otimização de espaços é o segredo para a criação de um ambiente agradável e funcional.

A Escolha do Consumidor dá-te algumas sugestões para conseguires aproveitar bem o espaço de toda a tua cozinha e poderes fazer uma gestão inteligente da área que dispões e do que precisas arrumar.

Faz uma seleção de todos os utensílios – Vê o que realmente te faz falta para o teu dia-a-dia e organiza tudo de acordo com o nível de prioridades.

Usa prateleiras – Um pormenor que dará um toque de irreverência na cozinha sem teres de recorrer a mais armários. Podes utilizá-las para temperos, copos, canecas, potes ou algo que possa estar a perturbar na bancada.

Cria divisórias dentro dos armários e gavetas – Para facilitares a organização e garantires o bom uso do espaço que tens disponível, organiza por secções: panelas, potes, pratos, … e nas gavetas separas por talheres e utensílios, por exemplo.

Arrumação suspensa está na moda – Porque não? Existem vários tipos de acessórios e tens a vantagem de utilizar pouco espaço útil, para além de não poluir visualmente.

Opta por portas deslizantes – As portas de correr são sem dúvida a melhor solução para cozinhas estreitas ou pequenas, desta forma consegues circular livremente nesta área.

Eletrodomésticos embutidos – Permitem deixar as superfícies lisas e elegantes e ficará tudo mais “escondido”.

Escolhe cores claras – Se a cozinha é pequena, o ideal é não ter muita cor, os tons neutros dar-lhe-ão um ar mais clean e amplitude. Oferece toda a energia à tua cozinha através da luz natural.

Com as decisões acertadas, a escolha de mobiliário e equipamento correto é perfeitamente possível criar uma área que cumpra na perfeição a sua função, existindo organização, arrumação e espaços bem definidos.

A Melom foi eleita Escolha do Consumidor 2022 na categoria “Obras e Remodelações de Imóveis” com um grau de satisfação dos consumidores de 78,74%.

Se precisas de ajuda de profissionais, a Melom é a rede nº1 em Portugal em serviços de reparação, manutenção, remodelação e construção de imóveis.

Pede aqui o teu orçamento e terás a tua cozinha de sonho!


Conhece aqui a Escolha do Consumidor