A verdade é que conhecemos muito pouco sobre os oceanos, estima-se que cerca de 80% dos oceanos está por explorar, deixando ainda muitos mistérios por desvendar nas profundezas do mar.

Porém, existem algumas curiosidades sobre este habitat submarino. À semelhança da superfície, o fundo do mar também possui ilhas, vulcões, cadeias de montanhas, fossas oceânicas e planícies abissais.

Os oceanos estão entre os ecossistemas mais ricos, diversos e importantes do nosso planeta. Cobrindo 71% da superfície do nosso planeta, estima-se que os oceanos possuem 360 milhões de quilómetros quadrados e comportam 1,3 biliões de quilómetros cúbicos de água. Para percebermos melhor o tamanho, é o equivalente a uma área igual a 36 Estados Unidos.

Estima-se que a ciência não conheça dois terços e toda a vida marítima, hoje, cerca de 220 mil espécies marinhas já foram descobertas. No entanto, prevê-se que o número total seja entre 700 mil e 1 milhão de espécies. Ao ritmo de quase 2000 espécies por ano, a ciência lentamente caminha para estudar o mundo debaixo do mar.

Qual o melhor espaço de lazer / entretenimento para família em Lisboa?

A Escolha do Consumidor realizou um estudo de mercado com o intuito de compreender quais os atributos mais valorizados pelos consumidores na escolha do melhor espaço de lazer para famílias na zona de Lisboa.

E como conclusão do mesmo, o Oceanário de Lisboa foi eleito Escolha do Consumidor como o melhor “Espaço de Lazer / Entretenimento para família em Lisboa”, com um grau de satisfação dos consumidores de 86,61%.

E porquê? Quais foram os atributos valorizados?

Porque o Oceanário é um espaço dinâmico, seguro e prima pela higiene e limpeza.

Os consumidores também valorizam a simpatia e formação do staff, pois se existe alguma questão ou problema a solucionar, o staff responde de imediato transmitindo simpatia ao cliente.

Tratando-se de um espaço integrado para crianças e adultos, os consumidores revelam que é bastante importante para poderem interagir com as crianças e acompanharem-nos em toda a visita ao Oceanário.

Assim como a variedade das atividades proporcionadas, as informações e a originalidade das mesmas, são atributos essenciais para a escolha deste espaço de lazer em detrimento de outro.

A lotação do espaço é igualmente um fator relevante, nos tempos de hoje, o consumidor preza ambientes com poucos aglomerados de pessoas, sendo que o Oceanário define as lotações dos espaços no interior do mesmo.

Sabias que a vida marinha e todo o seu ecossistema agregado são fundamentais para manter o planeta saudável?

Os oceanos são responsáveis pela maior parte do oxigénio na atmosfera do planeta. Além disso, eles regulam o clima, garantem a alimentação de milhões de pessoas e animais, bem como garantem o sustento de boa parte da população da zona costeira. 

Logo, se acabarmos com a vida desse gigantesco ecossistema, sem dúvida o planeta acabaria também. 

Visita o Oceanário e ficarás a saber ainda mais sobre a vida nos oceanos.

 

 

Guia do Consumidor 2022

Queres saber que outros aspetos deves ter em conta quando escolhes uma determinada marca ou produto?