Sabias que a pele do bebé, até aos dois anos de idade, é delicada e imatura?

Ao nascer, a pele do bebé é seca e com uma capacidade reduzida de manter a água e a temperatura corporal. Ela possui poucas defesas contra elementos agressivos, como o frio, o vento, o ar seco, o sol, etc. Desta forma, quando é exposta aos elementos externos sem qualquer proteção, a pele frágil do bebé pode desidratar com facilidade, tornando-se suscetível a secura, prurido, irritação, infeção ou vermelhidão.

A utilização de cremes, loções ou pomadas emolientes, específicos e adequados à pele frágil e imatura do bebé, deve fazer parte dos cuidados e dos seus hábitos de higiene.

Após um banho relaxante, aproveita o momento para lhe fazeres uma massagem. Estimula o bebé a aprender a tomar consciência do seu corpo, acalma-o e prepara-o para o seu sono. Para além de poder aliviar alguns incómodos estomacais é também um momento especial de união entre os pais e o bebé.

Quais são os melhores produtos para o meu bebé?

Como resposta a esta questão, a Escolha do Consumidor realizou um estudo de mercado com o objetivo de compreender quais são os atributos mais valorizados pelos consumidores para escolherem os melhores produtos para bebé.

Para começar, os consumidores preferem produtos que sejam de qualidade, sem sulfatos nem parabenos, com um aroma agradável e de fácil utilização.

Produtos que se adaptem aos vários tipos de pele do bebé, nomeadamente às peles mais sensíveis, atópicas ou suscetíveis a qualquer tipo de alergia, são dos mais procurados pelos pais.

A credibilidade da marca, estudos efetuados que comprovem a qualidade dos mesmos e serem produtos recomendados pelo pediatra ou farmacêutico são fatores que têm, igualmente, o seu peso na decisão final.

Como resultado deste estudo, os consumidores elegeram a Uriage a Escolha do Consumidor 2022 na categoria Produtos para Bebé, com um grau de satisfação de 91,98%

 

 

 

 

 

Guia do Consumidor 2022

Queres saber que outros aspetos deves ter em conta quando escolhes uma determinada marca ou produto?