O Dia da Mãe está à porta! Um dia especial celebrado há milhares de anos, que reflete o papel único que as mães têm nas nossas vidas.
Embora se celebre um pouco por todo o mundo, a data do Dia da Mãe varia consoante os países – sendo até feriado nacional em alguns.

Em 1858, Ann Maria Reeves Jarvis fundou o Mother’s Days Works Club – Dia do Clube das Mães Trabalhadoras – com a premissa de discutir estratégias para que a mortalidade infantil em famílias de trabalhadores diminuísse.
Também, a escritora Julia Ward Howe desenvolveu iniciativas para valorizarem a Mãe e a Maternidade, por exemplo com a publicação do manifesto Mother’s Day Proclamation – Proclamação do Dia da Mãe.
Quando Ann Maria morreu, em 9 de maio de 1905, a filha, Anna Jervis, decidiu celebrar o amor pela mãe e, em simultâneo, ensinar as crianças a valorizar as delas. Iniciou assim uma campanha para que o dia das mães fosse reconhecido a nível nacional, o que aconteceu nove anos após a morte de Ann Maria.

Já pensaste como vais celebrar este dia com a tua Mãe?

A Escolha do Consumidor dá-te algumas ideias especiais:

– Prepara um brunch para a tua Mãe, ela vai adorar!

– Reúne a família e organiza um almoço ou um jantar em sua homenagem

– Leva-a a dar um passeio de barco e ver os golfinhos no Rio Sado

– O sol já brilha, mostra-lhe o melhor pôr-do-sol de sempre, seja da praia ou da serra, a vista será sempre magnífica

– Uma peça de teatro! Por que não? Umas boas gargalhadas irão marcar este dia especial

– Se pretendes proporcionar algo mais calmo, junta as pessoas mais próximas da tua mãe e organiza um piquenique no campo!

Por fim, oferece-lhe um presente memorável… um novo visual é sempre uma excelente opção para a Mãe mais bonita do mundo.

E a Jean-Louis David é o local perfeito para lhe ofereceres o melhor look de sempre, foi eleita Escolha do Consumidor 2022, na categoria “Cabeleireiros” com um grau de satisfação dos consumidores de 86,46%.

 


Conhece aqui a Escolha do Consumidor