Nunca é tarde para iniciarmos a nossa prática de desporto. A atividade física é fundamental para a saúde e para a qualidade de vida, portanto, são só benefícios!

Estás indecis@ sobre que desporto experimentar? Queres manter o teu bem-estar mental e físico? Ou queres manter a forma, melhorar a resistência, tonificar, ir mais além.... Então tens de procurar o equipamento adequado para o tipo de desporto que queiras iniciar, ou mesmo até renovar algum material que já tenha o seu devido desgaste.

Qual o melhor local para comprar material desportivo online?

Para te ajudar a encontrar o melhor local, a Escolha do Consumidor realizou um estudo de mercado com o intuito de compreender quais os atributos mais valorizados pelos consumidores na escolha da melhor loja de desporto online.

Comprar online é já um meio, para realizar compras, habitual dos portugueses, no entanto, quando o consumidor não vê pessoalmente os produtos, há sempre dúvidas se a loja conseguirá responder às necessidades do cliente.

Quando se compra este tipo de material online, o consumidor valoriza, principalmente, a qualidade dos produtos e que os mesmos correspondam exatamente à encomenda efetuada, desde tamanho, cores, entre outras características.

Descrições detalhadas das características de todos os produtos, a sua disponibilidade e a possibilidade de agendamento da entrega, são fatores decisivos para a realização de uma compra online.

A clareza nas condições de troca e a facilidade de reembolso são também atributos valorizados pelo cliente.

No final, o consumidor deseja rapidez tanto na entrega como na devolução dos produtos (caso seja necessário), bem como um devido sistema de apoio pós-venda.

Como conclusão deste estudo, os consumidores elegeram a Decathlon como a Escolha do Consumidor 2022 na categoria do melhor “Retalho de Desporto Online”, com um grau de satisfação de 83,86%.

A Decathlon tem à disposição todo o material para qualquer tipo de desporto. Descobre aqui o mundo Decathlon.

 

Guia do Consumidor 2022

Queres saber que outros aspetos deves ter em conta quando escolhes uma determinada marca ou produto?