O Grupo Mapei alargou e reforçou o seu apoio ao navegador italiano na qualidade de Global Sponsor

O Grupo Mapei renova a sua parceria com Ambrogio Beccaria e reforça o seu apoio ao projeto Alla Grande na qualidade Global Sponsor. Assim, a multinacional fabricante de produtos químicos para a construção continuará a ser parte das aventuras oceânicas do velejador milanês com o entusiasmo e o envolvimento que a caracterizam.

Veronica Squinzi, CEO do Grupo Mapei, afirmou: “Ambrogio Beccaria é um jovem que simboliza os valores e ideais em que acreditamos: tenacidade, garra e perseverança em assumir novos desafios. Embarcamos nesta aventura com o espírito pioneiro que sempre nos distinguiu e o comportamento de Ambrogio nas regatas, o trabalho de equipa e o desempenho desta embarcação futurista confirmaram o que já sabíamos: Ambrogio é um italiano talentoso e estamos orgulhosos de apoiá-lo nas suas próximas aventuras oceânicas“.

Ambrogio Beccaria destacou: “O apoio da Mapei foi fundamental na primeira etapa do nosso projeto e, hoje, continua a sê-lo. Eles acreditaram em nós e se empenharam com todas as suas forças para começar esta viagem, juntos com os outros parceiros. Para mim, é maravilhoso poder partilhar este projeto com uma empresa como a Mapei, cuja pesquisa e inovação são do mais alto nível e encara tudo o que faz com imensa paixão”.

Graças à sua vasta gama de produtos e elevada especialização, a empresa continuará a fornecer ao projeto os seus produtos da Linha Marine, utilizados para a construção de um Classe 40 de última geração que a equipa projetou e construiu. A consultoria do Mapei Sport Research Center também continuará, fornecendo ao Ambrogio o suporte para a preparação física, a assistência medico desportiva e a orientação nutricional que precisa.

Depois de terminar em excelente posição no RORC Caribbean 600, o velejador milanês embarcou num novo desafio oceânico: o Défi Atlantique, que saiu no dia 1º de abril do porto de Pointe-à-Pitre, em Guadalupe, com destino a La Rochelle, na França. Gianluca Guelfi, o designer do barco e Alberto Riva, o skipper e responsável da eletrônica, estão a bordo ao lado de Ambrogio.

A regata, promovida pela Organização Grand Pavois com o apoio da Class40, é uma “return transat”, ou seja, a viagem de retorno à Europa da maioria dos Class 40 que participaram na travessia transatlântica de inverno para o Caribe: 3.500 milhas divididas em duas etapas, a primeira até à Horta nos Açores, e a segunda com partida a 16 de abril desde o arquipélago português até à meta em França.

Toda a família Mapei vai torcer pela equipa Alla Grande ao longo de todo o percurso desta nova aventura oceânica. Que o vento esteja nas tuas velas Ambrogio!

Fundada em 1937 em Milão, a Mapei é hoje um dos principais fabricantes mundiais de produtos químicos para a indústria da construção e contribuiu para a construção de algumas das obras arquitetónicas e infraestrutura mais importantes do mundo. Com 100 subsidiárias, o Grupo opera em 57 países e 35 nações diferentes com 86 fábricas, empregando mais de 11.000 colaboradores em todo o mundo. Em 2021, a Mapei conseguiu uma faturação consolidada de € 3,3 bilhões. Os pilares do sucesso da empresa são a especialização, a internacionalização, a investigação e desenvolvimento e a sustentabilidade. 

MAPEI foi eleita Escolha dos Profissionais 2023. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha dos Profissionais