A Saint-Gobain Portugal assinou o acordo de parceria com a ADENE – Agência para a Energia,  no âmbito da rede de parceiros CLASSE+, que reconhece e valoriza as entidades que se  preocupam com a eficiência energética nas suas atividades. O acordo reforça a ambição do  Grupo em desenvolver ações que contribuam para o reforço da sustentabilidade energética e  ambiental da atividade da construção.  

A eficiência energética procura melhorar a utilização da energia, usando-a de modo mais racional  para reduzir os gastos energéticos. A Saint-Gobain disponibiliza várias soluções, para interior e  exterior, que contribuem para a promoção da eficiência energética dos edifícios, que vão desde  o isolamento térmico da envolvente opaca do edifício, na cobertura plana ou inclinada e na  fachada com a aplicação de sistemas ETICS ou Placotherm®; soluções em vidro de elevado  desempenho para vãos de fachada, destacando as soluções de vidro duplo ou triplo Climalit®; e  ainda, soluções de condutas de ventilação. 

A forte aposta da Saint-Gobain no desenvolvimento de soluções integradas para a renovação de  edifícios públicos e privados, para a construção leve e para a descarbonização da construção e  da indústria está alinhado com o seu propósito “MAKING THE WORLD A BETTER HOME” e com  o compromisso da insígnia em atingir a neutralidade carbônica até 2050. 

De acordo com José Martos, CEO da Saint-Gobain em Portugal: “A eficiência energética assume  um caráter prioritário na atividade Grupo. Não podíamos estar mais satisfeitos com este acordo  que reitera o nosso compromisso com a descarbonização do setor.”  

A etiqueta CLASSE+ permite comparar o desempenho energético de elementos dos edifícios. Os  membros da Rede de Parceiros CLASSE+ afirmam o seu compromisso em promover a eficiência  energética das suas atividades, bem como de influenciar nesse sentido as decisões e  comportamentos dos seus colaboradores, parceiros, clientes, fornecedores e demais entidades  com que interajam, usando, prioritariamente, a etiqueta energética como instrumento para o  efeito.

WEBER foi eleita Escolha dos Profissionais 2023. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha dos Profissionais