O estudo TGI da Marktest quantifica em 2,5 milhões o universo de consumidores de pomadas cicatrizantes.

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga de julho de 2018, em 2 491 mil o número de indivíduos que referem ter usado pomadas cicatrizantes nos últimos 12 meses, o que representa 29.1% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

placeholder

Na análise do perfil destes indivíduos, a região é a variável mais discriminante, apresentando valores mais diferenciados entre si em termos de utilização deste tipo de produto. Enquanto no Grande Porto o consumo destas pomadas não excede 19.4%, no Litoral Centro sobe para 34.7%.

Entre as idades, a maior penetração do produto verifica-se junto dos indivíduos dos 35 aos 44 anos e, por género, as mulheres também registam taxa superior à dos homens.

Nas classes sociais observa-se uma menor dispersão dos dados, embora os valores baixem gradualmente de 32.2% junto das classes mais altas para 28.1% junto das mais baixas.

Os dados do TGI mostram ainda que Bepanthene e Halibut são as marcas de pomadas cicatrizantes mais referidas por estes consumidores.

 
FONTE


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor