As mudanças no mercado publicitário acontecem a um ritmo crescente e 2019 não será ano de exceção. Estas são as 4 grandes tendências para este ano.
 
As dicas que o Entrepeneur refere dizem respeito às novas formas de se olhar para o mercado e para as últimas tendências de negócio para este ano.
 
Desde logo, a tendência crescente para a utilização de outros métodos de pagamento, mais flexíveis, rápidos e, claro, seguros. São exemplos a tecnologia contactless e outras formas de pagamento mais práticas para o utilizador – e que não carecem um código. Esses meios de autenticação mais pessoais tendem a aumentar, mas ainda assim há que garantir a qualidade de outros métodos como o Paypal ou dinheiro virtual (como Bitcoin), que também são métodos de pagamento importantes a nível online.
 
A Inteligência Virtual é outra componente que está cada vez mais presente nas empresas, seja em chatbots seja com assistentes virtuais que facilitam os processos. A verdade é que o resultado pode ser bastante positivo se tivermos em conta que esta inteligência consegue facilitar o apoio e o serviço ao cliente, facilitando operações e melhorando a experiência do consumidor.
 
Outra grande tendência trata-se das expedições grátis. É um critério importante a ter em conta nas compras online já que uma das prioridades dos clientes passa também pela qualidade da expedição das suas compras. Mais do que o tempo do produto em “viagem”, a qualidade da marca e do próprio processo de transporte não pode ser descurada. Para além disso, perceber as tendências e os gostos de cada consumidor é importante para chegar mais perto dos seus interesses – isto é, facultar uma experiência personalizada.
 
Também o trabalho remoto e a “economia gig” começam a ganhar peso em 2019, e tal se deve à digitalização e descentralização das empresas – o que permite que qualquer um monte o seu próprio negócio em qualquer parte do mundo. As prioridades laborais também começam a conhecer outros critérios, como um ambiente de trabalho flexível e que permita passar mais tempo fora do escritório ou a trabalhar a partir de casa (sem que isso signifique uma quebra de produção). Em suma, um ambiente laboral que permita uma menor retenção do trabalhador.
 
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