Os conteúdos personalizados são cada vez mais uma tendência no mundo online. Trata-se de um verdadeiro instrumento de marketing para as marcas chegarem a potenciais consumidores.
 
Podemos chama-los de conteúdos dinâmicos, isto porque têm a versatilidade de se personalizar atendendo ao perfil de cada utilizador. Como mostra o Marketing Land, esses conteúdos podem ser aproveitados de várias formas.
 
As landing pages constituem um método bastante eficaz de aproximação ao utilizador, trabalhando o relacionamento entre um utilizador e uma mensagem ou produto que estejamos a apresentar.
 
No que toca à personalização de conteúdos, as campanhas por e-mail podem ser uma oportunidade, ao tirar partido da localização ou do histórico do browser do utilizador. Os formulários também passam por aí já que pode prever informações caso se trate de um utilizador já habitual.
 
A informação do tempo passado em página, a atividade de scroll ou os links visitados do utilizador, podem levar a pop-ups mais inteligentes e que podem, por exemplo, ajudar a prevenir que um visitante saia de uma página sem antes visitar algo que esteja a ser promovido. Essa experiência de navegação pode ainda levar a que conteúdos sejam difundidos através de recomendações personalizadas – em mensagens que tão bem conhecemos como “Também vai gostar disto…”.
 
Já em sites com muitos conteúdos e informação, caixas de pesquisa podem tornar-se um problema. Com a experiência individual de utilizador e os dados de navegação apreendidos a pesquisa pode ser mais personalizada (com filtros como pesquisas mais frequentes ou resultados em conformidade com o histórico desse utilizador).
 
Maneiras não faltam de chegar ao utilizador. O desafio é converte-lo em consumidor de algo, mas esse trabalho passa por chegar cada vez mais aos seus desejos e necessidades intrínsecos.
 

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