Um estudo do Observador Cetelem concluiu que 77% dos Millennials portugueses assumem que gostam de fazer compras no comércio local.

O estudo revela também que 75% dos Millennials portugueses gostam de fazer compras no comércio de proximidade, sobretudo para procurar produtos distintos.  Olhando para os dados europeus, ficamos a saber que em média 68% dos consumidores desta geração têm uma opinião favorável em relação às grandes lojas situadas no centro das suas cidades.

“O mercado globalizado em que vivemos faz com que tenhamos um acesso sem precedentes às mesmas lojas e aos mesmos produtos praticamente em toda a parte do mundo. Talvez por esta razão, há quem prefira fugir da massificação e procurar produtos diferenciados junto do comércio de proximidade. 70% dos Millennials europeus afirmam gostar de fazer compras neste tipo de lojas, com destaque para os povos escandinavos (81% dos suecos e 78% dos dinamarqueses)”, sublinha ainda o estudo.

Millennials gostam de visitar grande superfícies alimentares

O novo estudo indica ainda que, em média, 78% dos consumidores desta geração “sente prazer ao visitar grandes superfícies do ramo alimentar. Romenos, com 89%, são aqueles que mais gostam destes espaços, enquanto os dinamarqueses se encontram no polo oposto, com 67%. Os Millennials portugueses estão três pontos percentuais acima da média, com 81%.”

Quanto a grandes espaços comerciais que combinem lojas com atividades de lazer, 74% dos Millennials assumem gostar de frequentá-los, valor nove pontos percentuais mais elevado do que a média do estudo (65%). Entre os Millennials portugueses, 84% afirmam preferir este tipo de espaço comercial.


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