Cerca de 3,3 milhões de lares portugueses subscrevem serviços de televisão paga, também conhecida como Pay TV. Os dados são de Julho deste ano e correspondem a 81,9% das famílias em território nacional.

De acordo com o Barómetro de Telecomunicações da Marktest, a penetração deste serviço passou de 46,4% em 2006 para os 81,9% registados este ano. Ainda assim, verifica-se uma ligeira quebra neste último período relativamente a 2017.

O mesmo estudo revela que a subscrição de Pay TV é superior junto dos lares onde a idade do individuo que contribui com o maior rendimento (ICRM) fica abaixo dos 55 anos. A região da Grande Lisboa também apresenta uma penetração mais elevada, bem como os lares das classes mais elevadas.

Considerando o tipo de acesso à Tv paga, observa-se que o número de lares cujo acesso a TV paga se faz através de fibra ótica tem vindo a aumentar. No sentido inverso o número de lares cujo acesso a este tipo de Tv se faz através do cabo, diminuiu.

FONTE


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor