Os consumidores norte-americanos deverão gastar 90% do seu orçamento para este ano em lojas físicas e grande parte dessas compras terá origem em pesquisas online. O cenário é traçado pela eMarketer, segundo a qual o conceito webrooming continua a ganhar peso: os consumidores preferem procurar online os produtos que desejam, comparando opções, e finalizar a aquisição numa loja com paredes e tecto.
 

Os Millennials correspondem à geração que mais recorre a esta técnica: quatro em cada 10 fê-lo durante o período do Natal, no ano passado. Em comparação, apenas 35% da Geração X e 33% dos Baby Boomers optaram por pesquisar primeiro online e comprar numa loja física. Segundo a eMarketer, à medida que os Millennials envelhecem, é provável que os retalhistas se foquem em melhorar a experiência omnicanal, tornando-a cada vez mais fluída e livre de atrito.
 

Tendo por base os testemunhos de representantes de marcas como Home Depot e Target, a empresa de estudos de mercado refere ainda que a vontade em experimentar e ver o produto ao vivo constitui um dos principais motivos para a compra só acontecer na loja física. Além disso, serviços como compra online com recolha em loja alavancam a importância dos pontos de venda tradicionais.
 

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