• ALDI vence em cinco categorias (azeites, iogurtes e lácteos frescos, peixe, produtos biológicos e bake-off) na 11.ª edição da Escolha do Consumidor, com as suas marcas próprias;
  • Este é o ano com mais conquistas para o retalhista alimentar, que, desde 2021, vê as suas marcas serem eleitas “Escolha do Consumidor” em várias categorias;
  • SENHOR DO LAGAR® e MILSANI® integram, pela primeira vez, o leque de marcas ALDI eleitas “Escolha do Consumidor”, juntando-se a TESOUROS DO MAR®, GUT BIO® e à Pastelaria e Padaria ALDI, que já faziam parte das escolhas dos portugueses e das melhores marcas em Portugal.

Os consumidores portugueses estão cada vez mais fãs das marcas ALDI. Seja pela sua qualidade ou pelo seu sabor único, a ALDI voltou a ser eleita “Escolha do Consumidor” este ano, arrecadando cinco conquistas com as suas marcas próprias SENHOR DO LAGAR®, MILSANI®, TESOUROS DO MAR® e GUT BIO®, e ainda com a sua seleção de artigos de Pastelaria e Padaria (marca ALDI).

Este é o terceiro ano consecutivo que o retalhista alimentar é eleito “Escolha do Consumidor”, uma vitória que tem conquistado desde 2021 e à qual tem vindo a somar cada vez mais categorias e marcas premiadas: uma em 2021 (GUT BIO®), três em 2022 (GUT BIO®, TESOUROS DO MAR® e bake-off) e cinco em 2023.

Na edição da Escolha do Consumidor deste ano, que avaliou 1.100 marcas de diferentes setores, a ALDI viu várias marcas próprias arrecadarem uma pontuação superior face a outras marcas concorrentes dentro da mesma categoria, como foi o caso da sua marca SENHOR DO LAGAR®, distinguida, pela primeira vez, na categoria de “Melhor oferta de azeites (MDD)”, com uma pontuação de 88.71%. Também pela primeira vez a conquistar a “Melhor oferta de iogurtes e lácteos frescos (MDD)”, está a marca MILSANI®, com uma pontuação de 88.04%.

As marcas GUT BIO® e TESOUROS DO MAR®, premiadas na edição de 2022, continuam a ser a escolha dos consumidores portugueses, nas categorias de “Melhor oferta de produtos biológicos (MDD)” e “Melhor oferta de peixe (MDD)”, respetivamente, com uma nota global de 87.24% e 86.26%. A par destas distinções, os artigos de Pastelaria e Padaria da ALDI também continuam a ser a preferência dos consumidores, alcançando, pela segunda vez, a melhor pontuação (86%) na categoria de “Melhor oferta de Pastelaria e Padaria (MDD)”.

Para além das cinco marcas eleitas “Escolha do Consumidor”, também a marca de queijos e enchidos PLENO SABOR® foi distinguida como “Boa Escolha”, na categoria de charcutaria.

De acordo com Daniel da Silva, Managing Director Category Management da ALDI Portugal, “esta distinção vem, mais uma vez, reforçar que as nossas marcas próprias continuam entre as preferências dos consumidores portugueses, e, sobretudo, que estamos a conquistá-los em cada vez mais categorias, ano após ano. Aos produtos biológicos, de pastelaria e padaria, e peixe juntam-se agora o azeite e os lacticínios – e não há maior reconhecimento do que saber que é nas nossas lojas que encontram os seus produtos de eleição.

E acrescenta: “Atualmente, mais de 85% dos artigos que comercializamos nas nossas lojas são de marcas próprias e exclusivas, e o nosso foco para 2023 é continuar a investir nas nossas marcas, trazendo cada vez mais inovação e diversidade, aliadas aos preços baixos e à qualidade que já nos reconhecem.”

ALDI foi eleito Escolha do Consumidor 2023. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha do Consumidor