Há 180 anos que a Associação Mutualista Montepio exerce a sua atividade, sendo atualmente a maior associação portuguesa. Para assinalar o novo marco, desenvolveu uma campanha de comunicação institucional sob o mote “180 anos de nascer do sol”.

O objectivo é passar uma mensagem de esperança e resiliência, através de uma narrativa que retrata um novo dia. Segundo a Associação Mutualista Montepio, a aposta vai para o “simbolismo do nascer do sol num país que enfrenta dificuldades, nomeadamente resultantes do quadro de pandemia e recessão económica, mas que inicia cada dia de olhos postos num futuro melhor para todos”.

Na base da campanha está um filme que mostra a abrangência da associação, estando junto dos agricultores mas também dos artistas, por exemplo. Há também espaço para o voluntariado e para as famílias, sendo que para todos eles o dia começa de maneira diferente. Porém, em comum têm a partilha de uma renovada ambição e da certeza de “juntos somos ainda mais capazes de construir melhores respostas e soluções”.

A Wunderman Thompson assina a criatividade da nova campanha, ao passo que a Wavemaker assegura o planeamento de meios. Televisão, rádio, suportes físicos e digitais são os canais escolhidos para divulgar o trabalho.

www.montepio.org

 

Montepio Crédito foi eleito Escolha dos Profissionais 2020. Saiba mais aqui.


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor