A Seguro Directo adotou medidas de mitigação de risco de propagação do Covid-19 e implementou um modelo de trabalho remoto a 100%. O plano incluiu o departamento de Centro de Atendimento a Cliente da seguradora e permitiu que este começasse a trabalhar de modo remoto com todas as condições de segurança.

 

Com recurso a várias tecnologias avançadas e flexíveis, ferramentas de colaboração à distância e sistemas de conectividade seguros, foi possível implementar um novo modo de trabalhar em tempo recorde.

 

A plataforma de gestão de centros de atendimento utilizada permite fazer a gestão de chamadas, vídeos, conversas de texto, entre outros; distribuição das chamadas pelas equipas e acesso a ecrãs virtuais com os indicadores de controlo da eficácia do atendimento; acesso a sistemas de negócio empresariais, como gestão de sinistros, marcação de peritagens, apoio à venda, entre muitos outros.

 

Em estreita colaboração com as equipas de informática, a seguradora dotou todos os seus Colaboradores com os meios necessários para servir os Clientes em pleno. Para tal, foram providenciados equipamentos, ferramentas e meios de comunicação a todos os Colaboradores em apenas três dias, passando de um método de trabalho tradicional, para um remoto.

 

“O desafio não foi só tecnológico, mas também organizacional. Foi necessário reestruturar a forma como as equipas se relacionam e se organizem, adaptando o serviço de modo a manter a proximidade entre os membros de cada equipa e adotar novos hábitos e métodos de trabalho.

 

A transição total para o trabalho remoto, permitiu continuar a manter os serviços na sua plenitude, sem perder o foco no bem-estar das pessoas e da proteção da sociedade”, refere Eduardo Caria Diretor Geral da Seguro Directo.

 

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