Os dados globais de 2017 do estudo TGI da Marktest mostram que no ultimo ano, 78.9% dos indíviduos com mais de 18 anos consumiram bebidas alcoólicas em casa ou fora de casa.

De acordo com a vaga global do estudo TGI da Marktest, 6,5 milhões de inquiridos consumiram bebidas alcoólicas em casa ou fora de casa, um valor que representa 78.9% do universo em estudo.

Analisando os dados, é de salientar o peso dos indivíduos com idade acima dos 45 anos, em que o consumo de bebidas alcoólicas é superior ao valor médio. Relativamente aos mais jovens (entre os 18 e os 24 anos) este tipo de consumo está presente em 70.7%.

Já entre os indivíduos com consumiram bebidas alcoólicas apenas em casa, 48% afirma fazê-lo pelo menos uma vez por semana. Também nesta análise a idade é discriminatória: 59.9% dos indivíduos mais velhos (com 65 e mais anos) consome bebidas alcoólicas em casa pelo menos uma vez por semana, enquanto 23.2% dos mais jovens (com menos de 18 anos) o faz com a mesma periodicidade.

Cerca de 80% com mais de 18 anos consome bebidas alcoólicas
 
FONTE


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor