A percentagem de portugueses que fizeram compras online em 2017 alcançou os 36 por cento em 2017 (13 por cento em 2009), esperando-se que até 2025 venha a crescer para os 59 por cento.

De acordo com o Estudo da Economia Digital em Portugal, desenvolvido pela ACEPI em parceria com a IDC, o volume das compras online realizadas pelos portugueses em 2017 situou-se nos 4,6 mil milhões de euros (1,7 mil milhões de euros em 2009), valor que deverá crescer para os 8,9 mil milhões de euros até 2025.

Já no que se refere ao volume de negócios efectuado online pelas empresas e pelo Estado em 2017 este valor totalizou os 70 mil milhões de euros (24 mil milhões de euros em 2009), esperando-se que venha a ascender aos 132 mil milhões de euros até 2025.

Ainda de acordo com a ACEPI, metade das compras realizadas online foram feitas fora de Portugal. A China já é o pais onde os portugueses compram com mais frequência (56 por cento). Segue-se o Reino Unido (40 por cento) e Espanha (36 por cento).

O estudo indica também o top 3 dos sites mais usados para comércio digital: o eBay (54 por cento), a Amazon que pode estar a caminho de Portugal e a chinesa Aliexpress (39 por cento cada).

 
 
Fonte: ACEPI


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor