Portugal é o país europeu que mais cresceu em tax free shopping em 2017, ao registar um aumento de 36% com os turistas extracomunitários a gastarem num dia em compras o mesmo que os europeus numa semana.

Os chineses são os turistas que mais gastam em Portugal, com um valor médio de compras de 642€ por dia. Seguem-se os norte-americanos (506€), angolanos (252€), russos (251€), brasileiros (225€), e moçambicanos (197€), segundo dados da Global Blue Tax Free Shopping (calculados em função do IVA devolvido aos cidadãos destes países em 2017).

Os dados refletem um potencial enorme para o desenvolvimento do turismo de qualidade e compras no país e em Lisboa, cidade que acolhe, pela primeira vez, o Summit Shopping Tourism & Economy.

“Segundo dados da Eurostat, em 2017, viajaram para todo o mundo 130 milhões de chineses, dos quais cerca de 13 milhões de chineses, dos quais cerca de 13 milhões visitaram a Europa e 257 mil Portugal, o que quer dizer que há ainda um grande caminho a percorrer no que diz respeito à captação destes turistas”, refere João Vasconcelos, presidente do Comité Organizador do Summit Shopping Tourism & Economy Lisbon 2018.

 


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor