Os dados do estudo TGI da Marktest mostram o aumento da preferência dos portugueses por chocolate preto.

O estudo TGI da Marktest quantifica, em 2017, em 5 112 mil os indivíduos que referem ter consumido chocolates nos últimos 12 meses (tabletes ou embalagens individuais), o que representa 59.7% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

O consumo deste tipo de alimento é maior junto da população feminina. 63.4% das mulheres dizem consumir chocolate, enquanto 55.5% dos homens que também afirmam fazê-lo.

Por idades, observa-se que os maiores consumidores de chocolate são os indivíduos entre os 25 e os 34 anos (66.1%).

Considerando o período 2008-2017, observa-se que embora o chocolate de leite se tenha mantido o preferido, nos últimos anos a tendência para o consumo deste tipo de chocolate registou uma diminuição, de tal forma que a preferência em 2017 deu o lugar ao chocolate preto.

 

 
FONTE


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor