A marca de consumo mais popular é a Coca-Cola, segundo o estudo “Emerging markets overstake developed in FMCG spend” da Kantar Worldpanel.
A marca de refrigerantes estabeleceu-se nessa posição e, apesar do seu crescimento não ter sido positivo este ano, mantém o seu reconhecimento.
A Coca-Cola, tal como a sua grande concorrente Pepsi, enfrenta novos desafios impostos pelo maior cuidado que está  a ser colocado na alimentação e saúde dos consumidores, pelo que está a apostar em embalagens de menos dimensão, que estão a ver as suas vendas a crescer.
A segunda marca mais popular é a Colgate que consegue ser a que está melhor posicionada nas vendas. É a única marca em todas as categorias que foi comprada por mais de metade da população e é a que tem atraído mais compradores globais.
A terceira marca mais popular  faz parte do portfólio da Unilever: a Lifebuoy (não distribuída na Europa). Atrás destas vêm Maggi, Pepsi, Nescafé e Lay’s, que formam a lista das setes marcas mais conhecidas no mundo.
Todas estas marcas pertencem a multinacionais, repartindo-se por Coca-Cola Company, Colgate-Palmolive, Unilever, Nestlé e PepsiCo.