Segundo dados do estudo “Global Commerce Review”, na Europa 44% das transacções ocorrem via mobile face à América do Norte com 39%, América Latina com 38%, Médio Oriente-África com 47% e Ásia Pacifico com 51%.
As plataformas móveis ganham cada vez mais terreno devido às compras e pagamentos efectuados através do smartphone.
Esta pode ser uma boa oportunidade para os retalhistas se as aplicações de compras forem promovidas activamente.
Na Europa os retalhistas já o fazem e as transacções representam 6% do total.
As aplicações de compras geram taxas de conversão maiores. No continente europeu, por exemplo, a taxa das apps é três vezes maior que a da web móvel: 17% contra 5%. No desktop, a taxa é de 12%.
Neste estudo foi também referida a importância da Omnicalidade. As lojas físicas podem potencializar aquilo que têm sobre os clientes e os resultados obtidos online.
Quem combinar os dados offline e online tem acesso a mais dados para optimização dos seus esforços de marketing.
Os clientes Omnicanal são responsáveis por 27% das vendas.
 
Fonte