Podcast está no seu auge e as empresas podem aproveitar a oportunidade para investir em novas estratégias para comunicar com o público.
De acordo com a Entrepreuner, em 2021, mais de 100 milhões de pessoas nos Estados Unidos da América serão consumidores de podcasts. Porém, o fenómeno não se observa apenas na América, mas sim em todo o mundo.

A popularidade deste tipo de produção de conteúdo reside essencialmente em dois fatores: a proliferação e utilização mundial de dispositivos móveis, nomeadamente, smartphones; e a falta de tempo.

Os consumidores estão a distanciar-se cada vez mais dos computadores e a utilizar mais os smartphones, o que está a levar os motores de pesquisa a alterar os seus algoritmos, para dar prioridade aos sistemas móveis.

No que diz respeito à falta de tempo, esta é uma realidade de muitos. Os consumidores desempenham cada vez mais várias tarefas ao mesmo tempo. É raro ter tempo para se estar sentado no sofá a ler um livro ou a ver um programa de televisão e o podcast tem a particularidade de poder ser consumido, enquanto se faz outras coisas, como conduzir, cozinhar, passar a ferro ou outro tipo de tarefas.

Este cenário tem vindo a ser o mais comum e o podcast tem vindo a ganhar mais popularidade, tornando-se assim uma ferramenta útil para as empresas difundirem o seu conteúdo.

Para além de se poder ouvir em diversas plataformas, enquanto se executam outras tarefas, com um podcast é um muito mais fácil produzir conteúdo e ganhar reconhecimento e confiança por parte dos consumidores, dado que inspiram diálogo e a partilha de ideias mais facilmente.

Como utilizar o podcast na estratégia de marketing da sua empresa: crie conteúdo relevante e informativo e escolha uma plataforma de relevância.

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