Consumidores preferem a qualidade dos produtos
Os Portugueses preferem a qualidade dos produtos: “O consumidor está muito mais alerta para os produtos, serviços e marcas que o satisfazem que para a vertente preço”, disse à Lusa José Borralho, responsável pela Escolha do Consumidor, no âmbito de um estudo sobre as tendências do consumo em Portugal.
E dá como exemplo, os produtos de higiene para o lar, em que os consumidores escolhem a promoção, mas tal já não acontece quando se consideram os produtos da categoria higiene pessoal, “onde a questão da qualidade ganha peso”.
Nos produtos alimentares, ambas têm importância para o cliente. Quanto aos produtos de higiene para o lar, a promoção é a preferida. Relativamente aos produtos de higiene pessoal, “a questão da qualidade ganha peso”.

Além disso, os consumidores portugueses “privilegiam a segurança e o preço em detrimento das promoções e relação com as marcas” no que diz respeito aos produtos infantis. “No caso específico do café, 91% dos inquiridos afirma que a qualidade é o ponto essencial na escolha da marca a comprar”, aponta ainda a Escolha do Consumidor.
O estudo em causa foi realizado a 1.937 indivíduos do sexo feminino e masculino, com idades compreendidas entre os 25 e 60 anos, residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto.

 
 
Saiba mais aqui
 
Descarregue o Guia do Consumidor aqui.