As mulheres mais jovens, residentes no Grande Porto e que pertencem às classes sociais média e baixa são quem mais refere ser fã ou seguir empresas/marcas nas redes sociais. Esta é uma das conclusões do estudo “Os Portugueses e as redes sociais” da Marktest.
A marca mais escolhida para seguir é a Nike, seguindo-se da Zara e do Continente (marca eleita Escolha do Consumidor em 2018).
28,4% referiu que segue a marca por ser fã e 22,2% porque gosta de estar a par das novidades. Mais duas razões são “A vontade de querer estar informado/actualizado” e “Interesse pela área” com 20,7% e 14,6% respectivamente.
Os resultados do estudo indicam que 90% dos utilizadores seguem as marcas no Facebook, 38% no Instagram e 11% no Youtube. A rede social Instagram é das que mais tem crescido, aumentou 15 vezes face a 2013 e o Linkedin, duplicou no mesmo período de tempo.
 
Fonte
O Continente foi eleito Escolha do Consumidor 2018. Saiba mais aqui.


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor