O Continente já contribuiu para a reciclagem de 36 427 toneladas de resíduos urbanos, revela a insígnia na semana em que se assinala o Dia Global da Reciclagem (18 de março).

Em comunicado, a empresa revela que este valor resulta “da gestão de resíduos produzidos no âmbito da atividade da marca” e “da recolha de materiais usados entregues pelos clientes nas lojas”.

“No âmbito da política de promoção de boas práticas ambientais, foram instalados recipientes próprios nas lojas Continente, para que os portugueses pudessem contribuir com a entrega de materiais, o que possibilitou a recolha de 24 toneladas de rolhas de cortiça, 43 toneladas de óleos alimentares, 300 toneladas de roupa, 26 toneladas de baterias automóveis e 15 de toneladas de pilhas, entre outros”, explica o Continente.

 No que diz respeito aos resíduos produzidos pelas próprias lojas, o Continente indica que foram criadas áreas específicas dedicadas à gestão de resíduos, tanto nas lojas, como nos entrepostos da insígnia. Desse trabalho destaca-se o envio para reciclagem de 32 000 toneladas de cartão, 2 800 toneladas de plástico, 350 toneladas de esferovite e 699 toneladas de madeira.

 O Dia Global da Reciclagem assinala-se este ano, pela primeira vez, por iniciativa do Bureau of International Recycling com o objetivo de consciencializar a população para a importância da reciclagem no sentido de conter as alterações climáticas e proteger alguns dos maiores recursos naturais do planeta, como a água, o ar, o solo, as florestas e, agora, a reciclagem, que, segundo a organização, deve ser entendido como o sétimo recurso natural do globo.

O Continente foi eleito Escolha do Consumidor 2018. Saiba mais aqui
 


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor