A ConsumerChoice levou a cabo com a PSE um modelo extra de avaliação que além da avaliação das marcas pela satisfação que geram no consumidores avalia igualmente as práticas e orientação internas das empresas para criar soluções para os consumidores, é o verdadeiro barómetro na gestão orientada para o cliente.

Numa avaliação feita internamente às empresas sobre práticas de gestão centradas no cliente, CUF, Fidelidade, MEO e Meu Super são, nesta edição, as marcas que apresentam elevado grau de satisfação e aceitabilidade junto dos consumidores e que possuem uma gestão claramente orientada para o cliente.
As quatro marcas diferenciam-se em relação à concorrência:
 Por procurarem ter um conhecimento aprofundado do seu cliente
 Pela aposta numa estratégia centralizada no cliente
 Por proporcionarem experiências efetivamente personalizadas
 Por desenvolverem ações de marketing mais eficazes com base no que conhecem do próprio cliente
No caso do Meu Super, a marca distingue-se ainda por, tanto os líderes como os colaboradores, terem como principal preocupação fomentar uma cultura Customer Centric num mercado caracterizado por grande diversidade de ofertas e segmentos-alvo.
A Escolha do Consumidor Excellentia resulta de uma parceria entre a Consumer Choice e a PSE – Produtos e Serviços de Estatística.