Consumer Trends

Segundo a directora de Marketing da Worten, Inês Drummond Borges, é importante existirem ligações estreitas entre as empresa/marcas e o mundo virtual. Assim ambos saem a ganhar.
Para uma marca escolher influenciadores digitais é preciso ter em conta 3 pilares: Reach, credibilidade e engagement.
É necessário delinear o objectivo de marketing e o target que se pretende atingir, só dessa forma é que se pode dar importância a um dos três factores que determinam a capacidade de influencia do influenciador digital.
Para ditar o sucesso é preciso escolher bem a pessoa com que se vai trabalhar, neste caso o influenciador, por vezes as contas mais pequenas e que estão agora a crescer, têm mais interacção com os seus seguidores, o que é melhor para a empresa/marca.
A relação entre a marca e o influenciador deve ser de parceria e não puramente comercial. Para isso há que ter em conta 3 coisas:

  1. Compreender o contexto do influenciador (quem é e o que quer ser);
  2. Contribuir para o storytelling (o influenciador é um contador de histórias);
  3. Amplificar o efeito da sua mensagem.

Inês Drummond Borges deixou bem claro, na 5º edição do ClickSummit, que não existem receitas de sucesso, é sempre necessário adaptar a escolha do influenciador ao objectivo da marca.
 
Fonte


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor

 
 

Tendências

Dicas para escolher o influenciador digital ideal para o seu negócio

Consumer Trends

Segundo a directora de Marketing da Worten, Inês Drummond Borges, é importante existirem ligações estreitas entre as empresa/marcas e o mundo virtual. Assim ambos saem a ganhar.
Para uma marca escolher influenciadores digitais é preciso ter em conta 3 pilares: Reach, credibilidade e engagement.
É necessário delinear o objectivo de marketing e o target que se pretende atingir, só dessa forma é que se pode dar importância a um dos três factores que determinam a capacidade de influencia do influenciador digital.
Para ditar o sucesso é preciso escolher bem a pessoa com que se vai trabalhar, neste caso o influenciador, por vezes as contas mais pequenas e que estão agora a crescer, têm mais interacção com os seus seguidores, o que é melhor para a empresa/marca.
A relação entre a marca e o influenciador deve ser de parceria e não puramente comercial. Para isso há que ter em conta 3 coisas:

  1. Compreender o contexto do influenciador (quem é e o que quer ser);
  2. Contribuir para o storytelling (o influenciador é um contador de histórias);
  3. Amplificar o efeito da sua mensagem.

Inês Drummond Borges deixou bem claro, na 5º edição do ClickSummit, que não existem receitas de sucesso, é sempre necessário adaptar a escolha do influenciador ao objectivo da marca.
 
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