A escolha de uma agência de viagens é condicionada pelo tipo de oferta que se procura, mas é principal preocupação o grau de honestidade da mesma, o que significa que as ofertas são feitas com conhecimento real dos destinos e dos alojamentos indicados. É cada vez mais relevante para o consumidor, ao escolher a agência, a capacidade do apoio logístico em caso de problemas (hotel, alojamento, documentos…). O preço continua a ser importante mas mais que o seu valor é o acesso fácil ao mesmo, conseguir visualizá-lo nos vários suportes sem qualquer problema, o mesmo se aplica às condições que integram o pacote de viagem.
A relação com os funcionários da loja são extremamente importantes em termos de aconselhamento face aos desejos do cliente, bem como a sua simpatia e dinâmica, bem como o tipo e variedade de viagens oferecidas e fiabilidade da agência.


A Agência Abreu é a maior organização de viagens a operar no mercado português, com 150 lojas (todas elas próprias) – a maior rede a nível nacional. Organiza para Portugal, para a Europa e para o Mundo, as viagens de lazer, de trabalho e eventos para viajantes de todas as partes do globo.
O reconhecimento e a confiança do mercado resultam da capacidade de inovação e desempenho insuperáveis de um universo, a nível global, de 1.500 colaboradores e da seleção dos melhores parceiros na área do turismo e das viagens.
175 anos depois do seu lançamento, e já como empresa globalizada, a Agência Abreu continua a manter intacta a sua matriz, ao ter como proprietários os descendentes diretos do fundador e ao eleger o cliente como seu verdadeiro acionista.