Líder de mercado, em Portugal, a Escolha do Consumidor continua a ser a marca mais credível entre os consumidores. Isso deve-se a uma maior seriedade e transparência associadas, o que influencia a decisão no momento da compra por parte dos consumidores. Ou seja, os portugueses confiam no selo Escolha do Consumidor na hora de efetuar compras.

Esta é a conclusão de um estudo realizado pela More Results,  que em Março inquiriu mais de 400 indivíduos de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos, residentes em Portugal.

A realização deste estudo permite à marca “Escolha de Consumidor” conhecer o valor do endosso que aporta para os produtos ou serviços que concorrem ao selo de qualidade, o que permite alavancar o retorno inerente ao seu serviço. De referir ainda que no que respeita à notoriedade total, a Escolha do Consumidor mantém os níveis registados em 2019, revelando a importância que este “selo” têm, cada vez mais, para os consumidores portugueses.

Vamos a números! No que diz respeito a notoriedade, a Escolha do Consumidor aparece em primeiro lugar com 89% (sendo o que maior notoriedade espontânea 29% – a primeira referência- possui) , seguido da Marca de Confiança com 73%. O selo que cria maior motivação no processo de compra continua a ser a Escolha do Consumidor com 37%, em segundo lugar o selo Marca de Confiança com 18. Em termos de credibilidade associada, mais uma vez Escolha do Consumidor aparece em primeiro lugar com 38%, depois a Marca de Confiança com 19%.

O estudo avaliou igualmente a maior seriedade e transparência associada a cada selo, e os portugueses elegem Escolha do Consumidor (46%), segue-se Marca de Confiança (17%) e o Melhor do Teste (14%).
Nas marcas mais referenciadas como Escolha do Consumidor, o consumidor português, reconhece o Continente, Worten, Nestlé, Delya, Cofidis, Hospitais CUF, EDP, Samsung, Huawei, RFM, Meo, Nos, Cien e Peugeot como as mais premiadas nos seus sectores.

Questionados sobre a suposição de ter que existir apenas um único prémio, os consumidores escolheram a Escolha do Consumidor (39%), seguido da Marca de Confiança (19%) e o Melhor do Teste (12%).

A Escolha do Consumidor é o sistema nº1 de avaliação de marcas em Portugal, com base na sua performance de satisfação, através de um processo que envolve a identificação dos atributos mais importantes para os consumidores e uma avaliação efetiva das marcas de cada categoria, permitindo aferir quais as que apresentam maiores níveis de satisfação e intenção de compra ou recomendação.

A Escolha do Consumidor é o único sistema de avaliação de marcas devidamente certificado com o ISO9001.

 

Fonte


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor