Ainda existe aquele estigma de quem precisa de óculos são as pessoas mais velhas, ora se vê mal ao longe ou ao perto, ora se tem estigmatismo ou miopia, o certo é que os problemas visuais existem e devido ao excesso de consumo de novas tecnologias, essa realidade cada vez é mais proeminente.

Segundo a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, o confinamento abriu portas à miopia. Entre 2019 e 2020, os casos de miopia aumentaram entre crianças e jovens dos 5 aos 18 anos, a incidência média disparou 40% durante a pandemia causada pela escassez de luz natural de que os olhos tanto precisam. E para além do excesso de ecrãs, a privação de uma dose de exposição solar essencial, quando bem doseada, permite evitar problemas degenerativos da retina.

Agora que já voltaste à tua rotina e sentes que precisas de ver melhor, porque não visitar a uma Ótica e fazer um diagnóstico.

A Escolha do Consumidor realizou um estudo para apurar qual a melhor Ótica no mercado e os consumidores aferiram que para determinar a sua escolha é primordial que os colaboradores atendam com a simpatia desejada e que os diagnósticos sejam realizados de acordo com as necessidades de cada cliente.

No momento da escolha de uns óculos, os consumidores também privilegiam uma vasta oferta de modelos e marcas para encontrarem qual o que melhor se adequa aos seus rostos.

Já na fase de pagamento, os consumidores preferem uma Ótica que beneficie de protocolos com seguradoras e sistemas de saúde.

Contudo, a higienização do espaço e a confiança na marca são fatores que os distinguem da concorrência.

Concluído este estudo, os consumidores escolheram a Multiópticas na categoria de melhor “Ótica” com um grau de satisfação de 87,3%.

Sabias que a Organização Mundial de Saúde estima que metade da população mundial será míope até 2050?

Não adies o inadiável, agora que já tens todas as dicas para escolher a melhor ótica, de que estás à espera para visitares uma das lojas Multiópticas e encontrares a melhor solução para a tua vista!?


Guia do Consumidor 2021

Queres saber que outros aspetos deves ter em conta quando escolhes uma determinada marca ou produto