RFM continua a liderar as audiências

A RFM continua na liderança de rádios em Portugal com 16.4% de Audiência Acumulada de Véspera. Lidera também em Reach Semanal, onde subiu para 34,0%. De referir que a RFM faz parte do Grupo Renascença Multimédia e que, com estes resultados, consolida assim a liderança no mercado...
Ler mais

MEO, Worten e Fnac lideram o ranking da comunicação digital, segundo o Digital Index Portugal 2017

    MEO, Worten e Fnac são as marcas que respondem aos desafios da transformação digital atual, de acordo com o estudo Digital Index criado pela LLORENTE & CUENCA Portugal. Para este estudo foram analisadas 25 marcas/empresas dos principais setores de negócio em...
Ler mais

Portugueses aumentam consumo

    As intenções de compra entre os portugueses estão em crescimento, com especial destaque para bens e serviços de “Lazer/Viagens”, com um aumento de 16%. De acordo com os dados do Observador Cetelem 2017 “Intenções de compras e férias dos portugueses”, são os...
Ler mais

Investimento real em publicidade irá crescer 2% este ano

    A Magna Global, unidade IPG Mediabrands, aponta para um um crescimento de 2% do investimento publicitário real, atingindo os 556 milhões de euros em 2017. De acordo com Alberto Rui Pereira, CEO do IPG Mediabrands Portugal, “nos últimos dois anos, Portugal tem...
Ler mais

Marcas criam conteúdos “irrelevantes” para os seus produtos

Um estudo levado a cabo pela Meaningful Brands 2017, conduzido pelo Havas Media Group, concluiu que seis em cada 10 conteúdos produzidos pelas marcas não têm qualquer interesse e utilidade para os seus produtos. Não correspondem às expectativas de 61% dos consumidores...
Ler mais

3 em 4 consumidores frustrados pela experiência de compra inconsciente

Não só os compradores de hoje esperam uma excelente experiência de serviço, como querem que seja integrada e harmonizada em todos os canais. De acordo com uma pesquisa recente da Manhattan Associates, três quartos dos compradores dizem que esperam uma experiência consistente de...
Ler mais

1/4 dos alimentos lançados na Alemanha são orgânicos

Um estudo da Mintel revela que o mercado de alimentos e bebidas orgânicas na Alemanha é um dos mais inovadores do mundo. 25% de todos os novos produtos lançados na Alemanha, em 2016, apresentam reivindicações orgânicas, a maior percentagem global. Outros mercados europeus...
Ler mais

Mudança histórica no mercado global de bens de consumo

O gasto dos mercados emergentes em produtos de grande consumo já representa 51% da despesa global, acima dos países desenvolvidos, diz o estudo Brand Footprint da consultora Kantar Worldpanel. De acordo com a análise, o gasto dos mercados emergentes em produtos de grande consumo...
Ler mais

Portugueses são os que mais comparam preços antes de comprar

90% dos consumidores europeus comparam preços antes de comprar, liderados pelos portugueses (97%) e com os dinamarqueses por último (73%), revelam os dados do Cetelem. Além disso, 85% dos europeus estão a levar mais tempo para pensar antes de comprar. Mais uma vez, os...
Ler mais
12