default-logo

40% das empresas em Portugal prevê recrutar mais em 2018

Mercer | Jason Associates – Total Compensation Portugal 2017 Maior estudo nacional sobre tendências de Compensação e Benefícios – Recrutamento 41% das empresas prevê aumentar o recrutamento este ano, o que evidencia a continuação de sinais positivos na criação de...
Ler mais

Consumidores preferem a qualidade dos produtos em vez das promoções

  “O consumidor está muito mais alerta para os produtos, serviços e marcas que o satisfazem que para a vertente preço”, disse à Lusa José Borralho, responsável pela Escolha do Consumidor, no âmbito de um estudo sobre as tendências do consumo em Portugal. E dá...
Ler mais

Metade das empresas refere que já incluem ou pretendem incluir carros híbridos ou elétricos nas suas frotas

• O critério mais frequente (81%) para a cedência de um automóvel é a posição que o colaborador ocupa, seguido da necessidade de serviço (74%) • 71% das empresas não planeia reduzir a sua frota de automóveis e 81% não promove ativamente a utilização de outros meios de transpor...
Ler mais

RFM continua a liderar as audiências

A RFM continua na liderança de rádios em Portugal com 16.4% de Audiência Acumulada de Véspera. Lidera também em Reach Semanal, onde subiu para 34,0%. De referir que a RFM faz parte do Grupo Renascença Multimédia e que, com estes resultados, consolida assim a liderança no mercado...
Ler mais

MEO, Worten e Fnac lideram o ranking da comunicação digital, segundo o Digital Index Portugal 2017

    MEO, Worten e Fnac são as marcas que respondem aos desafios da transformação digital atual, de acordo com o estudo Digital Index criado pela LLORENTE & CUENCA Portugal. Para este estudo foram analisadas 25 marcas/empresas dos principais setores de negócio em...
Ler mais

Portugueses aumentam consumo

    As intenções de compra entre os portugueses estão em crescimento, com especial destaque para bens e serviços de “Lazer/Viagens”, com um aumento de 16%. De acordo com os dados do Observador Cetelem 2017 “Intenções de compras e férias dos portugueses”, são os...
Ler mais

Investimento real em publicidade irá crescer 2% este ano

    A Magna Global, unidade IPG Mediabrands, aponta para um um crescimento de 2% do investimento publicitário real, atingindo os 556 milhões de euros em 2017. De acordo com Alberto Rui Pereira, CEO do IPG Mediabrands Portugal, “nos últimos dois anos, Portugal tem...
Ler mais

Marcas criam conteúdos “irrelevantes” para os seus produtos

Um estudo levado a cabo pela Meaningful Brands 2017, conduzido pelo Havas Media Group, concluiu que seis em cada 10 conteúdos produzidos pelas marcas não têm qualquer interesse e utilidade para os seus produtos. Não correspondem às expectativas de 61% dos consumidores...
Ler mais

3 em 4 consumidores frustrados pela experiência de compra inconsciente

Não só os compradores de hoje esperam uma excelente experiência de serviço, como querem que seja integrada e harmonizada em todos os canais. De acordo com uma pesquisa recente da Manhattan Associates, três quartos dos compradores dizem que esperam uma experiência consistente de...
Ler mais
12