Estima-se que os trabalhadores passam cerca de seis horas e meia por dia sentados em frente ao ecrã do computador ou do PC, aponta uma nova pesquisa.

Esta sobreexposição aos ecrãs digitais está a levar mais de 37% dos empregados de escritório a semicerrarem os olhos ou a aumentarem a fonte de letra no computador.

E um em cada quatro admitiu ver-se obrigado a mover o ecrã para mais próximo de si de modo a conseguir focar-se nos caracteres.

Katie McGeechan, da marca ótica ACUVUE, que comissionou a pesquisa, disse: “Os computadores são um conceito relativamente novo – e para milhões de nós olhar fixamente para o ecrã, durante todo o dia, é a norma. Para além dos televisores, dos telemóveis e de outros dispositivos modernos”.

Passar mais tempo afastado do ecrã é uma das pretensões da maioria dos trabalhadores, e 53% dos inquiridos admitiu fazer ou tentar fazer pausas de modo a não a salvaguardar a vista.

Entre aqueles que raramente fazem intervalos, 48% acredita que sofre dos sintomas de falta de lubrificação ocular ou de cansaço da visão. Cerca de 37% considera que experiencia dores de cabeça regularmente devido a passar horas excessivas em frente ao PC.

O inquérito que questionou dois mil empregados de escritório, revelou que ainda assim 71% dos indivíduos considerava estar em boa forma e de boa saúde.

Apesar dessa perceção, um em cada cinco confessou não consultar um oculista há mais de dois anos. E mais de metade admitiu que prestava menor atenção à sua saúde ocular comparativamente a qualquer outro aspeto da sua saúde.

 
FONTE


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor