A Graham’s volta a figurar entre as 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo, segundo a lista da revista Drinks International. Subiu quatro lugares em relação a 2016 entrando no top 10.
Os vinhos Graham’s, produzidos pela Symington Family Estates, são, uma vez mais, simultaneamente, a marca portuguesa e a marca de vinho do Porto mais apreciada do ranking.
A lista é publicada anualmente sendo que o júri é constituído por dezenas de especialistas influentes no setor dos vinhos. Os critérios para as distinções são bastante rigorosos, sendo que os vinhos têm de apresentar consistência ou melhorar a sua qualidade, refletir a região ou país de origem, responder às necessidades e gostos do público-alvo, ser bem comercializados e embalados e ser apelativos para toda a população.
A publicação defende que a Graham’s, que, daqui a três anos, celebra o seu ducentésimo aniversário e assinala 50 anos na posse da família Symington, está a colocar os vinhos fortificados no mapa, com incremento de venda em 70% nos 66 mercados globasi onde é distribuída. Os lançamentos recentes deste vinho do Porto – que se assume como uma marca com uma abordagem criativa e aparência contemporânea – incluem a produção de garrafas de 20 centilitros para expandir o mercado de gifts ou a produção de 500 garrafas de um Tawny de 90 anos para celebrar o aniversário da Rainha Isabel II.
A Symington Family Estates tem ainda outra marca na lista das 50 marcas mais admiradas do mundo, a Dow’s, na posição 48. Estes vinhos, criados a partir das castas da Quinta do Bomfim e que têm apresentado um aumento de vendas nos Estados Unidos da América, Holanda, Dinamarca e Rússia, tornam-se a quarta marca do vinho do Porto mais apreciada para a Drinks International.