Olhando para o total das contas no Instagram com mais de 15 mil seguidores, em todos o mundo, verifica-se que 39% corresponde a influenciadores. Segundo dados da InfluenceDB, são mais de 500 mil os influenciadores com actividade somente nesta rede social: deste total, 81% tem entre 15 mil e 100 mil seguidores.
 

Jason Pampell, fundador e CEO da HireInfluence, considera que números como estes têm vantagens e desvantagens. Por um lado, não faltam opções às marcas que se queiram associar a um instagrammer. Por outro, o mercado corre o risco de ficar saturado e de ser cada vez mais difícil perceber quais são os perfis autênticos: «É importante para as marcas seleccionar cuidadosamente os influenciadores com os quais escolhem trabalhar – focando-se naqueles que têm um nicho autêntico, uma voz confiável e fãs leais.»
 

Poderá a automação ser uma opção? De acordo com o eMarketer Retail, já existem ferramentas para escolher melhor os parceiros no Instagram, mas 62,7% dos profissionais de Marketing e Relações Públicas a nível global não aproveita estas novas tecnologias (estudo da Talkwalker).
 

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