Consumer Trends

Quantifica-se em 6,9 milhões o número de portugueses que contactam com jornais ou revistas, valores diferenciados entre os dois sexos.

O Bareme Imprensa contabilizou 6 896 mil residentes no Continente com 15 e mais anos que, no período de março a maio de 2018, leram ou folhearam jornais ou revistas, o que representa 80.5% do universo em estudo.

A audiência média de imprensa no mesmo trimestre foi de 51.0%, percentagem de portugueses que leu ou folheou a última edição de um qualquer título de imprensa estudado no Bareme Imprensa – num total de 4 366 mil indivíduos.

Os jornais são mais lidos do que as revistas, totalizando 6 416 mil leitores. Os leitores de jornais representam 74.9% do universo estudado, ao passo que os leitores de revistas representam 58.2%, num total de 4 980 mil leitores.

As revistas, pelo seu lado, registam maior audiência média que os jornais: 36.9% e 31.0%, respetivamente.

O Bareme Imprensa é o estudo regular da Marktest que analisa os hábitos de audiência de imprensa dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

 
FONTE


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor

Estudos de Mercado

Homens preferem jornais, mulheres preferem revistas

Consumer Trends

Quantifica-se em 6,9 milhões o número de portugueses que contactam com jornais ou revistas, valores diferenciados entre os dois sexos.

O Bareme Imprensa contabilizou 6 896 mil residentes no Continente com 15 e mais anos que, no período de março a maio de 2018, leram ou folhearam jornais ou revistas, o que representa 80.5% do universo em estudo.

A audiência média de imprensa no mesmo trimestre foi de 51.0%, percentagem de portugueses que leu ou folheou a última edição de um qualquer título de imprensa estudado no Bareme Imprensa – num total de 4 366 mil indivíduos.

Os jornais são mais lidos do que as revistas, totalizando 6 416 mil leitores. Os leitores de jornais representam 74.9% do universo estudado, ao passo que os leitores de revistas representam 58.2%, num total de 4 980 mil leitores.

As revistas, pelo seu lado, registam maior audiência média que os jornais: 36.9% e 31.0%, respetivamente.

O Bareme Imprensa é o estudo regular da Marktest que analisa os hábitos de audiência de imprensa dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

 
FONTE


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor

Verified by MonsterInsights