Uma solução educativa integrada, que junta conteúdos digitais e hardware pensado para sessões de estudo. É esta a proposta da Huawei e da Porto Editora ao estabelecerem uma parceria cujo alvo são alunos de Ensino Básico e Secundário (1.º ao 12.º ano). Segundo as duas marcas, o objetivo é apresentar a alunos e pais um apoio adicional para o ano letivo 2020/2021, adaptado a cada estudante.

Em termos práticos, na compra de um portátil ou tablet da Huawei, certificados pela Porto Editora, o consumidor terá acesso gratuito a um ano de subscrição da Escola Virtual. A ideia é que os estudantes possam tirar o máximo partido possível dos conteúdos multimédia interativos disponibilizados na plataforma de ensino digital da Porto Editora possam através dos equipamentos da Huawei, nomeadamente Matebooks e MatePads.

Segundo Shen Yun, country manager da Huawei CBG em Portugal, os tablets Huawei MatePad T8 e MatePad 10.4 serão a melhor opção para alunos do 1.º e 2.º ciclos. Por seu turno, os portáteis Matebooks deverão ser mais úteis para alunos mais velhos.

«Este é, sem dúvida, um projeto que abre novas possibilidades na aprendizagem e traz benefícios tanto para os estudantes como para os pais. Queremos que a Huawei se posicione não só como um parceiro tecnológico, mas também como parceiro na área da educação, criando uma oferta de valor que vai ajudar os portugueses num ano escolar com bastantes desafios», afirma o responsável em comunicado.

Do lado da Porto Editora, o administrador Vasco Teixeira acrescenta que a Escola Virtual, com 240 mil alunos, «se afirmou, em definitivo, como a principal plataforma de ensino à distância para a educação no nosso país». No momento que a sociedade atravessa, o grupo considera que se torna ainda mais necessário o investimento no futuro dos alunos, ajudando-os na sua formação e desenvolvimento de competências.

A campanha que envolve a oferta de um ano de Escola Virtual está em vigor até 31 de Setembro, numa selecção de lojas aderentes.

consumer.huawei.com/pt

 

Huawei foi eleita Escolha do Consumidor 2020. Saiba mais aqui.


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor