Quando o tema são marcas de telecomunicações com as melhores infra-estruturas, a Huawei surge no primeiro lugar, tanto no ranking das mais valiosas (65 mil milhões de dólares) como no das mais fortes (83,2 pontos). A insígnia chinesa lidera as duas listas elaboradas pela BrandFinance, que quis perceber quais as companhias que se destacam no desenvolvimento de redes, por exemplo: o 5G é uma das tecnologias em ascensão e a Huawei parece estar a conseguir conquistar mercados que seriam tradicionalmente assegurados por empresas ocidentais.

O top das mais valiosas conta ainda com a Cisco no segundo lugar. A norte-americana registou uma subida de 7,1% no seu valor, tendo chegada aos 23,3 mil milhões em 2020. Segue-se a Nokia, com um crescimento de 0,7% para 9,9 mil milhões de dólares. O top 5 é completado pela Qualcomm (7,2 mil milhões de dólares) e a ZTE (4,4 mil milhões de dólares) – esta última apresenta o maior crescimento em valor por entre as 10 primeiras (+37%).

Quanto ao ranking das marcas mais fortes na categoria de infra-estruturas de telecomunicações , a Corning aparece logo depois da Huawei, com 77,4 pontos (-1,3%). Qualcomm, Cisco e Nokia ocupam as posições seguintes, também com descidas ligeiras em relação ao ano passado.

No geral, o relatório da BrandFinance que acompanha os rankings indica que o novo coronavírus deverá ter um impacto limitado nesta indústria, uma vez que o aumento do teletrabalho poderá compensar outras perdas. Ainda assim, relacionado com o COVID-19 ou não, nota-se uma descida média de 13% no valor das marcas que compõem o top 50 da Europa.

 

www.huawei.com/pt

Huawei foi eleita Escolha do Consumidor 2020. Saiba mais aqui.


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor