Uma análise dos dados do estudo Basef Banca da Marktest mostra que o número de utilizadores de Internet Banking triplicou nos últimos 14 anos.

Os resultados anuais de 2017 do estudo Basef Banca da Marktest indicam que 2 milhões e 721 mil portugueses utilizam Internet Banking, um número que corresponde a 31.8% dos residentes no Continente com 15 e mais anos e a 36.9% daqueles entre estes que possuem conta bancária.

A taxa de penetração de Internet Banking tem crescido desde 2003, quando 10.4% dos portugueses referiam possuir/utilizar o serviço. Desde então, a penetração deste serviço já multiplicou por três.

Internet Banking triplicou em 14 anos

Embora os homens usem mais o serviço de Internet Banking do que as mulheres, a penetração deste serviço é especialmente segmentada por idade e por classe social. Entre as idades, os valores oscilam entre um mínimo de 9.1% junto dos indivíduos com mais de 64 anos e um máximo de 56.4% entre os indivíduos dos 25 aos 34 anos. Nas classes sociais também se observam valores muito diversos, com a classe média baixa e baixa a obter 17.2% e a alta/média alta a registar 63.8%.

 
Fonte: Marktest


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor