Há uma rede social a agitar ‘ondas’ entre os utilizadores de dispositivos móveis. Dá pelo nome de Vero e assume um formato muito semelhante ao do Instagram que dá prioridade à partilha de fotografias.

 

“O feed é composto pelas tuas publicações e pelas publicações das pessoas a quem estás ligado ou das pessoas que segues. Nós não fazemos a curadoria, não manipulamos, introduzimos anúncios ou escondemos publicações. O que vês foi partilhado contigo quando foi partilhado contigo”, explica a empresa.

A ideia é manter os anúncios fora da Vero e oferecer aos utilizadores apenas as publicações que lhes interessam realmente. Este é um ponto de discórdia entre os utilizadores do Instagram e a rede social, que tem sido cada vez mais voltada para publicidade pelo Facebook.

 O serviço não tem qualquer tipo de anúncio publicitário e é financiado por via de uma subscrição paga pelos utilizadores. Os responsáveis pela Vero garantem que o primeiro milhão de utilizadores a inscreverem-se não terão de pagar subscrição, pelo que pode querer experimentar esta rede social o mais rápido possível.

Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor