Do navio ao pacote de bebidas, saiba todos os pontos que deve considerar no momento de marcar férias num cruzeiro.

 

 

Já pensou fazer as suas próximas férias a bordo de um cruzeiro? É muito simples. Para começar, escolha o seu destino: Mediterrâneo, Norte da Europa, Cuba e Caraíbas, Dubai ou Índia são alguns dos muitos destinos para um cruzeiro inesquecível. Existem também partidas de Lisboa que evitam deslocações de avião.

Desde logo, verifique qual o navio, o tipo de experiência e de camarote: Pode escolher um camarote interior, com vista mar, com varanda ou uma suite. Existem ainda, em alguns navios, zonas exclusivas com privilégios especiais.

Um conselho, reserve com antecedência:

os cruzeiros são um tipo de férias cada vez mais procurado pela sua excelente relação qualidade-preço. Quer vá a dois, com a família ou amigos, assim que possível verifique qual a melhor data e confirme a sua reserva. Saiba que os camarotes quádruplos e para famílias tendem a esgotar rapidamente.

Antes de partir deve assegurar que escolheu o pacote de bebidas mais adequado ao seu consumo, deve escolher as excursões em que quer participar, reservar massagens no spa ou garantir que tem um pacote de internet a bordo para partilhar todos os melhores momentos da sua viagem.

Um navio de cruzeiro tem actividades todo o dia para todas as idades: Não se esqueça de levar fato de banho, mesmo no Inverno pois pode sempre usar as piscinas cobertas e jacuzzi. Leve roupa desportiva se quiser usar o ginásio, roupa confortável para o dia e roupa mais especial para as festas a bordo como o jantar de Gala.

Boa viagem!

___________________________________________________________________________________________________________________
Veja aqui a rubrica semanal da parceria entre a Escolha do Consumidor e o Jornal Económico, na seção online do jornal –ECONOMIZE que aborda temas de grande interesse para o cidadão comum de áreas tão diferentes como o setor imobiliário, seguros, finanças e segurança social, dados socioeconómicos, entre muitos outros.