Numa altura em que os portugueses adoptam cada vez mais um estilo de vida saudável, tanto ao nível da alimentação como na prática de actividade física, um estudo TGI da Marktest mostra que afinal os jovens continuam a dar prioridade a pequenos almoços ricos em calorias. Os cereais de pequeno almoço mais consumidos pelos jovens são cereais de chocolate.

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2017, em 3 milhões e 998 mil o número de portugueses que consumiram cereais de pequeno almoço nos últimos 12 meses, o que representa 46.7% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Na análise do perfil destes indivíduos, observa-se que é a idade a variável mais discriminante, revelando maiores diferenças entre eles.

Enquanto 64.9% dos jovens entre os 15 e os 24 anos afirma consumir cereais de pequeno almoço, essa percentagem não vai além de 34.8% junto dos indivíduos com mais de 64 anos.

Por género, verifica-se que a penetração deste tipo de consumo é maior junto das mulheres (50.7%), enquanto junto dos homens a penetração é abaixo da média: 42.2%.

Por região Marktest, destacam-se os residentes na Grande Lisboa, onde a maioria (52.8%) refere consumir este produto.

Quando questionados sobre o tipo de cereais mais consumidos, o maior número de respostas recai sobre os cereais de chocolate, consumidos por 11.6% do universo em análise.

Este tipo de cereais recolhe especial preferência dos mais jovens: quase um em cada três (34.3%) jovens dos 15 aos 24 anos refere ser este o tipo de cereais mais consumidos, uma percentagem quase três vezes o valor médio.

 
 
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