Em Março deste ano, o Jumbo inaugurou uma pequena horta no parque de estacionamento da loja de Sintra, no âmbito do projecto “KM Zero” da empresa-mãe, a Auchan. Apelidada de Jungle Box, esta quinta urbana é um conceito desenvolvido pela Jungle Greens e que, agora, ganha mais expressão ao servir também os clientes do Jumbo de Cascais.

Em traços gerais, a Jungle Box assenta em agricultura vertical em ambiente controlado para a produção de ervas aromáticas e microvegetais. Cada planta cresce num sistema de cultivo organizado em diferentes níveis, num ambiente em que a humidade, fluxos de ar e luz são regulados com precisão. Além disso, a produção é livre de químicos e os produtos colhidos são colocados à venda imediatamente no quiosque da Jungle Greens no supermercado.

«A Jungle Box que construímos na entrada do Jumbo de Sintra, e onde cultivamos os nossos greens desde a germinação à maturidade, permite-nos ter uma produção local, contínua, consistente e sem pesticidas de plantas que vão alimentar os nossos espaços próprios, agora em ambas as lojas», explica Gilles Dreyfus, co-fundador da Jungle Greens.

No Jumbo de Cascais estão disponíveis nove variedades de produtos, incluindo Manjericão Verde, Manjericão Limão, Salsa, Rabanete Roxo, Mistura de Mostardas e Shiso Roxo. Para breve está prevista também a integração dos produtos noutras lojas da Auchan Portugal.
 
Auchan foi eleito Escolha do Consumidor 2019. Saiba mais aqui.

Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor