O Jumbo de Sintra é o primeiro a receber o projecto “KM Zero” da Auchan. O nome, por si só, poderá não dar muitas pistas quanto ao que se trata, mas a cadeia de hipermercados explica que os produtos frescos estão na base da iniciativa: foi instalada uma quinta na zona envolvente do Jumbo, onde são produzidas ervas aromáticas e vegetais, sem contaminação de pesticidas. Além disso, por a produção estar mesmo junto à loja, não são precisos mais do que alguns metros para fazer chegar a colheita aos clientes, o que elimina qualquer peso para o ambiente decorrente do transporte.
 

A quinta, designada Jungle Box, é um conceito da Jungle Greens e acolhe todo o processo de germinação, cultivo e embalamento. Os produtos que daqui saem são vendidos num quiosque próprio: alface, alface vermelha, rúcula, mostarda wasabi, mistura de mostardas, rabanete, rabanete roxo, shiso roxo, cebolinho, coentros, manjericão verde, manjericão limão, manjericão thai e salsa compõem o catálogo de referências disponíveis.
 

Todos os produtos chegam ao quiosque em embalagens biodegradáveis, feitas a partir de amido de milho e fibra de cana-de-açúcar em copo de cartão. Segundo a Auchan, que afirma ser a primeira insígnia em Portugal a desenvolver um projecto do género, a substituição diária dos artigos permite mantê-los sempre frescos e nutritivos.

 
Auchan foi eleita Escolha do Consumidor 2019. Saiba mais aqui.


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor