A seguradora vai pagar 0,37 cêntimos por quilómetro aos colaboradores que se deslocarem de
bicicleta para o trabalho, incentivando a mobilidade sustentável e promovendo a bicicleta
como forma de transporte alternativo.
Liberty Seguros, com o objetivo de melhorar a experiência e a qualidade de vida dos seus colaboradores, vai começar a pagar por cada quilómetro que estes percorrerem de bicicleta, de casa até ao trabalho. Esta iniciativa, pioneira em Portugal, e que é lançada
no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, segue o exemplo dos vizinhos espanhóis da Liberty Seguros, que já beneficiam desta iniciativa desde 2016. Agora, a seguradora incentiva a mobilidade sustentável e a utilização da bicicleta enquanto transporte alternativo ao automóvel ou aos transportes públicos também nos seus escritórios de Portugal. Aos colaboradores que aderirem à iniciativa, a Liberty Seguros irá pagar 0,37 cêntimos por cada quilómetro percorrido. Os colaboradores interessados nesta iniciativa terão ainda acesso a uma sessão teórica sobre segurança rodoviária, na qual serão convidados para uma sessão prática, onde um monitor especializado fará o acompanhamento da primeira viagem de bicicleta do colaborador para o local de
trabalho, ensinando-o a pedalar em segurança. Durante o horário de trabalho, as bicicletas poderão ficar estacionadas em segurança, num parque próprio para o efeito. Beatriz Ortega, responsável pela área de Employee Experience da Liberty Seguros, destaca: “Promover a deslocação de bicicleta para o trabalho é uma consequência do nosso compromisso com a saúde, bem-estar e experiência dos nossos colaboradores e surge também no âmbito da nossa área de Responsabilidade Social. Esperamos que a iniciativa motive e incentive os nossos colaboradores a deixarem os seus carros estacionados e a andarem de bicicleta. São só vantagens: é saudável,
sustentável e também muito económico.” Com a implementação desta prática, a Liberty Seguros estende aos seus colaboradores de Portugal um dos benefícios mais valorizados que já está a ser implementado nos escritórios de Espanha. Desde então, a iniciativa já soma mais de 116 mil quilómetros percorridos, o que já permitiu reduzir a emissão e CO2 em 31,6%.


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor